segunda-feira, 14 de maio de 2007

Em Chiang Mai... (14/05/20207)

Hoje reservámos o dia para um passeio cultural. Fomos a pé até ao Wat (templo) Chiang Man e depois de tuk-tuk ao Wat Chedi Luang e a Wat Pra Sing.





Descobri entretanto que o leitor de cartões que trouxe comigo avariou-se. Tivemos de ir ao "Pantip Plaza" (centro comercial de artigos de informática e afins) onde comprei um cartão de memória de 2G pela módica quantia de 670 baht (mais ou menos 13 euros)!
Aproveitámos para almoçar ali, num restaurante tipo cantina com um sistema de senhas. Comemos 2 pratos cheios cada uma, com bebida incluída, por apenas 90 baht (menos de 2 euros)! Fartámo-nos de rir, pois estava tudo escrito em tailandês e por ali não se falava grande coisa de inglês! Valha-nos a linguagem gestual, ex-líbris da comunicação universal!

Dali negociámos um songthaew (carrinha vermelha partilhada por diversos passageiros) para irmos ao Wat Doi Suthep, a 16 kms dali. Como já era quase hora de fecho, decidimos "subir" os 306 degraus de funicular (especie de elevador) até ao topo do monte, onde se encontrava este lindíssimo templo.

À noite, regressámos ao Night Bazaar, onde andámos às compras outra vez e jantámos num restaurante italiano muito fino (para desenjoar um pouco da comida tailandesa). Pagámos cerca de 7 euros cada uma, pela entrada, prato, bebida e sobremesa. Pela 1a vez na vida enquanto turista, senti-me uma portuguesa abastada. Sem dúvida, o nosso poder de compra não serve para fazer férias na Europa, mas dá e sobra nestas paragens...

O problema agora era que, ao 3o dia de férias na Tailândia, já não tínhamos onde por os presentes, lembranças e outras futilidades, que fomos comprando aqui e ali. Onde pôr e como levar toda esta tralha atrás connosco?
Lá acabei por comprar, à última hora, o saco deportivo mais feio e rasca (marca Minerva???) de toda a Tailândia e arredores, para termos onde enfiar tudo aquilo. Mas também, por tuta e meia, em "midnight sale" não se podia pedir muito!

Voltámos de tuk-tuk para hotel a rir o tempo todo... sobretudo depois de regatearmos como ciganas o preco da corrida: 40 baht, ou seja, menos de 1 euro! (A 1a oferta tinha sido 200 baht e depois 80 baht)... Acho que começamos a ficar especialistas na arte do regateio... e acaba mesmo por tornar-se viciante!

Sem comentários: